Zé Neto participa de inauguração da fábrica Tama em Feira de Santana

Na tarde desta terça-feira (28), o deputado estadual Zé Neto, líder do governo na Assembleia Legislativa, participou, juntamente com o governador Jaques Wagner, da inauguração da fábrica Tama Brasil Serviços de Soluções em Embalagens Agrícolas. A empresa de capital israelense é destinada à produção de embalagens plásticas especiais para a colheita de algodão, denominadas Round Module Wrap (RMW). A solenidade contou com a participação de autoridades da Bahia e de Feira de Santana, de diretores e funcionários da empresa e do embaixador de Israel no Brasil Reda Mansour.

 A nova fábrica contará com tecnologia inovadora, permitindo que o algodão seja enfardado durante a colheita, otimizando o tempo do processo e revolucionando o método tradicional de enfardamento do produto. Feira de Santana foi escolhida para sediar a empresa devido às condições logísticas, sua proximidade com as áreas produtoras e sua localização estratégica com rodovias federais e estaduais, em boas condições, o que facilita a distribuição para outros estados.

A ideia de instalar a empresa no Brasil se deu devido a tradição brasileira em produção agrícola. A nova produção vai dar assistência ao agricultor da região e os produtos que sairão desta fábrica serão distribuídos em todo o território nacional.

Para Zé Neto a instalação de uma empresa desse porte é importante para o crescimento da cidade. “A instalação da fábrica contribui para trazer mais tecnologia, agrega mais empregos e compromisso com o desenvolvimento econômico de Feira de Santana, e da Bahia”, pontuou.

O governador Jaques Wagner agradeceu pela escolha da Bahia e de Feira de Santana para sediar a empresa no Brasil e parabenizou ao secretário de Indústria, Comércio e Mineração James Correia e ao secretário de Agricultura Jairo Carneiro. De acordo com o governador. as equipes das duas secretarias se empenharam bastante e o suporte dado foi fundamental para que a empresa se instalasse no Estado. O governador comemorou ainda o fato de a Bahia ter se tornado um estado que atrai investimentos e que nesses oitos anos já gerou 600 mil novos empregos de carteira assinada.

O investimento da empresa foi de R$ 40 milhões e, inicialmente, vai gerar 50 empregos diretos.

 

Compartilhe

Comente

Fale com a gente!

Conheça os canais do comunicação

Sugestão de Pauta

Envie sua sugestão para nossa assessoria

Gabinete Brasília
1ª Avenida, nº 130 - C.A.B. Prédio Nelson David Ribeiro Gabinete 207 - CEP 41745-001 - Tel: (71) 3115.7133

Gabinete Feira de Santana
Rua Domingos Barbosa de Araujo, nº 333 - Kalilândia CEP 44001-208 Tel: (75) 3223-2728

Gabinete Salvador
Av. Luís Viana Filho, 6462 Ed. Manhattan/Wall Street East, Torre A, Sala 1509/10/11 - Paralela - CEP 41730-101 - Tel: (71) 3055-1323