Zé Neto - Portal Oficial

Ao lado do ministro e vice-presidente Alckmin, deputado Zé Neto representa Câmara Federal na posse da Associação Brasileira de Supermercados

O Deputado Federal Zé Neto (PT-BA), participou junto com o Vice-Presidente da República e Ministro da Indústria, Comércio e Serviço, Geraldo Alckmin, da cerimônia de posse da Diretoria da Associação Brasileira de Supermercados – ABRAS, entidade civil que representa um dos setores mais fortes da economia do país. O evento foi nesta terça-feira (31/01), em Brasília (DF).

A posse da diretoria e do presidente reeleito, João Galassi, para o biênio 2023/2024, também foi marcada pelo lançamento da Agenda Legislativa ABRAS 2023-2026, que reúne as principais demandas do setor para os próximos quatro anos. O documento apresenta as pautas prioritárias do setor supermercadista, que é responsável pela comercialização, através de um universo de 92.588 mil lojas em todo o Brasil, com faturamento de R$ 611 bilhões em 2021, representando 7,5% do PIB brasileiro, e emprega 3,1 milhões de trabalhadores direta e indiretamente.

Na oportunidade, o deputado Zé Neto reforçou o compromisso em colaborar com a Associação e com as demais entidades, junto com a Frente do Empreendedorismo e a Frente Parlamentar da Indústria, Comércio e Serviços, na Câmara Federal.

“Esse é um ano decisivo para o destino do nosso país. Com diálogo e a compreensão de que o Brasil tem um momento único para fazermos de fato uma Reforma Tributária, para colocarmos a geração e emprego e renda como uma meta definitiva. Nós precisamos recompor esse país do ponto de vista fiscal, e do que a gente quer para o Brasil em termos de recuperação econômica”, pontuou o deputado.O parlamentar, assim como o Ministro Geraldo Alckmin tem defendido a Reforma Tributária. 

Sobre a pauta, Zé Neto disse: “Nós precisamos convencer parte do setor empresarial, de que juntos, vamos construir um país onde possamos ter uma situação de mais progressividade e menos regressividade na cobrança dos impostos. Nós temos que pensar o Brasil de forma conjunta, e estancar qualquer disputa que seja menor do que um país mais democrático, com Instituições robustas, com os poderes contribuindo com o outro e o setor empresarial forte”, enfatizou ele.Entre as pautas apresentadas na Agenda Legislativa ABRAS 2023-2026, também está a isenção de impostos, reforma agrária e a modernização do setor.