Zé Neto - Portal Oficial

Reunião no Papagaio busca soluções para as inundações ocorridas na localidade decorrentes das chuvas

No Papagaio, o deputado federal Zé Neto esteve ouvindo os moradores do Condomínio Village, com o objetivo de encontrar uma solução para as inundações ocorridas naquela localidade decorrentes das chuvas, que inclusive, de 2020 pra cá, passaram a ocorrer com mais frequência, junto com o Superint. de Habitação da Caixa Econômica, Gilberto Bastos, e representantes da R Carvalho, nessa sexta (01/03), em Feira.

Na ocasião ficou definido que a Caixa Econômica receberá, na agência de superintendência, os moradores afetados e que tiveram prejuízos, para avançar, mais rapidamente, na utilização dos seguros requeridos pelos moradores do condomínio, com vistas a cobrir os danos causados pelas chuvas, conforme o contratado. Também ficou definido que assim que a síndica do condomínio estiver em posse do estudo sobre os fatores que geraram as inundações, haverá uma nova reunião.

O Village Papagaio passou por três enchentes desde 2020, duas em menos de dois meses, sendo um dos vários condomínios e residências fortemente afetados pelas chuvas. “Resultado de uma tragédia anunciada na cidade, em parte, resultado de mais de 20 anos de falta de investimentos em drenagem e conservação de canais já existentes, como problemas de canais de escoamento de água nas ruas e bairros da cidade, como sujeira, assoreamento e falta de manutenção, muito especialmente no Papagaio. O que agrava e aumenta a quantidade de alagamentos e enchentes, invadindo as casas de milhares de famílias”, declarou o parlamentar.

“Nosso Mandato se coloca à disposição para intermediar o diálogo entre os moradores e demais entidades, e reafirma o compromisso com o bairro e com toda Feira de Santana para ajudar a dialogar e encontrar caminhos para superação das dificuldades que nossa cidade vem sofrendo com os alagamentos. Saudar os moradores do Condomínio Village Papagaio, em nome da síndica Tayane; o Superint. de Habitação da Caixa Econômica, Gilberto Bastos; Mateus da R.Carvalho; a moradora Ana Paula, que solicitou a reunião, e o advogado Gabriel Santos de Almeida”, finalizou Zé Neto.